terça-feira, 24 de maio de 2011

Projeto Judô Total de Fato e de Moral !!!

Mantido pela Associação de Judô Unimes, e coordenado pelo Prof. Marcelo Figueiredo, foi lançado oficialmente neste mês de maio de 2011, o projeto social que leva o nome de Projeto Total de Fato e de Moral, destinado para crianças e jovens indicados pela Associação Cortiços do Centro e Cruzada das Senhoras Católicas de Santos, e também para alguns adultos.

Durante a aula inaugural e dando as boas vindas aos alunos, o Prof. Marcelo Figueiredo, emocionado explicou o que o motivou a elaborar a proposta: "quando elaborei o projeto, minha meta era poder oferecer em dobro tudo aquilo que obtive por meio do judô". Pela proposta, o judô será o ponto de partida para que os alunos aprendam um esporte (Judô de Fato) e também tenham noções de cidadania (Judô de Moral).
Salientou ainda o Prof. Marcelo: "nossa meta é complementar a educação dessas crianças e jovens para a vida, por meio do esporte. E, é claro, abrir a possibilidade de que eles iniciem uma carreira com atletas".

Abrilhantando ainda mais o lançamento do projeto e também convidado com o Padrinho do mesmo, esteve presente o renomado judoca santista e atleta medalhista olímpico brasileiro, Leandro Grilheiro, que entre outras coisas afirmou: "é gratificante ser referência para crianças e jovens. A responsabilidade é grande, mas me sinto privilegiado". Para assistir a reportagem editada pela TV Tribuna clique em: http://www.tvtribuna.com/videos/?video=8468&idcat=3
                           Professor: Marcelo Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário