terça-feira, 14 de junho de 2011

Nova Postagem do Projeto - De Bem com a Vida - Prof. Alexandre Machado - Agora no Sesc-Pinheiros em SP !

Uma comitiva composta de 16 alunos da Fefis, acompanhada do Prof. Alexandre Machado, estiveram por dois consecutivos neste mês de junho/2001 (dias 7 e 8), nas dependências do Sesc-Pinheiros em São Paulo para participarem do Seminário Internacional - Esporte e Desenvolvimento Humano Sustentável, objetivando acompanhar como estão as relações de sustentabilidade e desenvolvimento humano pela prática do esporte não competitivo e do lazer social.
O intuito maior foi despertar em nossos alunos, os conceitos e práticas adotadas de responsabilidade social e de sustentabilidade.
Os alunos participantes do evento foram das turmas dos 1ºs e 2ºs anos. A seguir, alguns flagrantes do evento:


Projeto - De Bem com a Vida - Prof. Alexandre Machado

No dia 04 de junho passado, no período da manhã, e dando continuidade ao projeto em foco, o Prof. Alexandre Machado, titular da cadeira de Avaliação Física e Atividades Laborais e Fisiologia Humana, acompanhado de um grupo de 24 alunos da nossa Fefis, estiveram na unidade do Sesc-Santos para participar de aula prática do assunto: Treinamento em Avaliação Física - "Protocolo de Cicloergômetro de Astrand-Ryhming. Também participaram dois professores do Sesc-Santos.
A atividade teve como objetivo primordial, capacitar os alunos de Educação Física e os professores da do Sesc-Santos, e que também serviram como contagem de horas de estágio. Em relação aos fefianos, participaram do evento alunos das turmas dos 1ºs, 2ºs e 3ºs anos.


sexta-feira, 3 de junho de 2011

Vocalista Chorão do ´Charlie Brown Jr.´ e Fefianos na Aula de Capoeira do Prof. Márcio !

Na última sexta-feira, dia 27/05, Chorão, santista de coração e vocalista da banda Charlie Brown Jr, fez questão de passar pelo campus da Fefis-Unimes. Além de visitar o seu amigo Rubinho Viegas, mantenedor da universidade, ele acompanhou os alunos na aula de capoeira do Prof. Márcio Rodrigues, cuja proposta era demonstrar a formação do caráter do indivíduo por meio da capoeira. Chorão fez questão de cantar na roda de capoeira, conversou com alunos, professores e funcionários da instituição.

Também participaram da referida aula, alguns alunos do Prof. Márcio do Projeto do Mercado Municipal de Santos.

Ao final de sua visita, falou também uma mensagem interessante para os jovens e futuros educadores físicos da nossa Fefis em relação a inclusão social em nosso país e da importância da mesma através da prática esportiva.