terça-feira, 31 de maio de 2011

Docentes da Fefis em participação de eventos importantes !!!


O Prof. NELSON SATIRO KITAHARA, professor titular do componente curricular GINÁSTICA ARTÍSTICA do Curso de Educação Física da Unimes, foi convocado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) para arbritragem - GAM - Troféu Brasil e I Etapa do Circuito CAIXA de Ginástica - que será realizado em Brasília/DF, o período de 02 a 05 de junho de 2011;

Também o Prof. ALEXANDRE RICARDO MACHADO, professor titular dos componentes curriculares FISIOLOGIA BÁSICA e AVALIAÇÃO FÍSICA e ATIVIDADE LABORAL, participará da 6ª Biennial Childhood - Obesity Conference em San Diego na Califórnia/USA, em 28 de junho de 2011.

É a Fefis mostrando todo o potencial do seu corpo docente, nesses eventos representada pelos dois brilhantes professores, e pelos quais toda a comunidade fefiana se sente orgulhosa e ao mesmo tempo deseja muito sucesso a ambos.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Canoa Havaiana e Stand Up - ESCOLA DE ESPORTES DE SÃO VICENTE

São Vicente é uma das cidades que tem os espaços mais privilegiados para a prática de esportes de prancha e remada. Pensando nisso, através da Secretaria de Esportes e Lazer, a Prefeitura Municipal firmou uma parceria com a Associação Vicentina de Canoagem e Associação Desportiva Surf Vicentino, para implantar a primeira escola pública do país para as modalidades Canoa Havaiana e Stand Up Paddle.

O objetivo é aproveitar o potencial da cidade para estimular a prática de esportes e melhorar qualidade de vida da população, oferecendo gratuitamente toda a estrutura necessária para a iniciação no esporte.

A unidade vai funcionar durante a semana ao lado do Pier do Careca, Praia do Gonzaguinha, das 8 hs. às 10 hs. e das 14 hs. às 16 hs., nas segundas, quartas e sextas para Canoa Havaiana, e terças e quintas para Stand Up Paddle. As matrículas podem ser feitas no próprio local das aulas.

Documentos para matrícula: 2 fotos 3x4; comprovante de residência; RG ou certidão de nascimento; declaração escolar (menores de 18 anos); exame médico (para adultos).

Outras informações: sespor@hotmail.com - ou fone: (13) 3569.2121

Fonte: Google Imagens
Foto: Pranchagrande News

terça-feira, 24 de maio de 2011

Projeto Judô Total de Fato e de Moral !!!

Mantido pela Associação de Judô Unimes, e coordenado pelo Prof. Marcelo Figueiredo, foi lançado oficialmente neste mês de maio de 2011, o projeto social que leva o nome de Projeto Total de Fato e de Moral, destinado para crianças e jovens indicados pela Associação Cortiços do Centro e Cruzada das Senhoras Católicas de Santos, e também para alguns adultos.

Durante a aula inaugural e dando as boas vindas aos alunos, o Prof. Marcelo Figueiredo, emocionado explicou o que o motivou a elaborar a proposta: "quando elaborei o projeto, minha meta era poder oferecer em dobro tudo aquilo que obtive por meio do judô". Pela proposta, o judô será o ponto de partida para que os alunos aprendam um esporte (Judô de Fato) e também tenham noções de cidadania (Judô de Moral).
Salientou ainda o Prof. Marcelo: "nossa meta é complementar a educação dessas crianças e jovens para a vida, por meio do esporte. E, é claro, abrir a possibilidade de que eles iniciem uma carreira com atletas".

Abrilhantando ainda mais o lançamento do projeto e também convidado com o Padrinho do mesmo, esteve presente o renomado judoca santista e atleta medalhista olímpico brasileiro, Leandro Grilheiro, que entre outras coisas afirmou: "é gratificante ser referência para crianças e jovens. A responsabilidade é grande, mas me sinto privilegiado". Para assistir a reportagem editada pela TV Tribuna clique em: http://www.tvtribuna.com/videos/?video=8468&idcat=3
                           Professor: Marcelo Figueiredo

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Publicação de trabalho acadêmico com orientação da Profa. Juliane Jellmayr Fechio

Mais uma vitória da nossa amiga e Profa. Ms. Juliane Jellmayr Fechio, que com sua orientação precisa e segura junto aos formandos Luiz Felipe dos Santos e Priscilla Abrahão Foroni, acabaram por conseguir a publicação de importante trabalho acadêmico na Revista Digital de Buenos Aires, a DFEportes.
Congratulações a Profa. Ms. Juliane e aos seus pupilos Luiz Felipe e Priscilla.

Para ver na íntegra o trabalho publicado, acesse: http://www.efdeportes.com/efd155/profissional-de-educacao-fisica-transtornos-alimentares.htm