terça-feira, 22 de março de 2011

Projeto Capoeira Escola - Capoeira para Todos !

Extensão Comunitária – FEFIS UNIMES
Projeto Capoeira Escola – Capoeira Para Todos
A capoeira como ferramenta para a inclusão social. Aulas para pessoas com necessidades especiais, terceira idade, crianças e jovens de baixa renda e capacitação para educadores físicos e pedagogos.
Musicalidade, Resgate Histórico Nacional e de Valores Humanos, além de educativos de Movimentos de ataque, esquivas e acrobacia, com noções de equilíbrio, força, flexibilidade, coordenação motora e ritmo.


5.ª feira das 19h30min às 21h
FEFIS - UNIMES: Av. Conselheiro Nébias, 536 – Encruzilhada - Santos

O participante deverá preencher a ficha de inscrição durante a aula, levar Xerox do R.G ou certidão de nascimento, Xerox do comprovante de residência, atestado médico, 1 foto 3X4 e indumentária própria para prática da modalidade.
Curso Gratuito – Vagas Limitadas. 
Informações: 32283400 – 97720996 www.capoeiraescola.com.br 

Coordenação: Prof. Esp. Contra-Mestre Márcio Santos

sábado, 19 de março de 2011

Manual Digital - Como ter sucesso numa entrevista de emprego !

Olá fefianos!

Outra colaboração da Tatiane Ferreira da Silva, aluna do atual 4º ano matutino (4º G), que envia desta vez um oportuno e interessante sobre como as pessoas devem lidar e se comportar frente a uma entrevista tentando conseguir uma oportunidade de emprego, e isto vale tb. para aqueles(as) que tentarão um estágio.

Trata-se de um arquivo em PDF e que pode ser baixado (é gratuito) e depois impresso, clicando no link:
Abraços a todos, e saudações acadêmicas fefianas !!!

terça-feira, 15 de março de 2011

Novo livro do Prof. Cauê La Scala Teixeira

O Prof. Cauê La Scala Teixeira, aluno formado na 34ª turma da Fefis, está lançando seu terceiro livro na área de musculação: Treinamento Resistido Manual - A Musculação sem Equipamentos.

O coquetel de lançamento está sendo preparado e será divulgado em breve, porém a pré-venda já está sendo realizada.

Interessados em conhecer e comprar o material podem acessar
http://www.caueteixeira.com.br/?t=publicacao_resultado&id=18 para obter mais informações.

terça-feira, 8 de março de 2011

Quase 100 seguidores !!!

Olá Fefianos(as)!

Estamos próximos de atingir a marca dos 100 seguidores em nosso blog. Isto é motivo de muita alegria para todos nós e principalmente pelos responsáveis pelo blog.
Em tão pouco tempo, ou seja, há menos de 1 mês depois de lançado, estamos vendo nossos esforços recompensados, pois os contatos mantidos estão tendo resposta bastante positiva por parte dos fefianos de todos os tempos.
Grato a todos e esperamos continuar a crescer e mostrar a força da nossa Fefis. Contamos com todos vcs. tb. na divulgação da nossa nova ferramenta.
Abraços e saudações acadêmicas.

Blog-Fefis-Unimes

quinta-feira, 3 de março de 2011

Prof. Cisco Aranã (Fefis) no 21º Fitness Brasil Internacional

OBJETIVO: Dar uma visão da nova tendência do ensino do surfe, principalmente para os professores que trabalham em academias e longe do litoral, com um enfoque em exercícios para o desenvolvimento e a melhora do equilíbrio em solo e na água. O curso será uma ferramenta facilitadora no processo de ensino, aprendizagem e de geração de oportunidade de mercado.
CONTEÚDO: Apresentação dos aparelhos funcionais – proprioceptivos úteis para o surfe; Proposta de exercícios funcionais e sua utilidade; Proposta de aula prática em piscina e criando exercícios para o surfe na piscina. Francisco Araña, Francisco Bortoletto e Irapagy Caetano.

DATA E HORÁRIO: 23/4 das 18h30 às 22h30
CARGA HÓRARIA: 4 horas
MODELO DE CURSO: Teórico/Prático
INFORMAÇÕES: Prof. Cisco - ciscosurfschool@gmail.com ou  http://fitnessbrasil.com.br/hotsites/21fbi/category/cursos/acqua-fitness/

quarta-feira, 2 de março de 2011

Livro Didático - Secretaria de Educação do Estado do Paraná

Olá a todos novamente!

Há algum tempo atrás, nossa querida aluna do 4º Ano da Manhã - 2011, Tatiane Ferreira da Silva nos enviou msg. compartilhando um e-book gratuito e que agora estamos postando por aqui o seu endereço (link).
Assim, aqui vai o endereço onde pode ser feito o download (baixado) e impresso o arquivo deste material gratuíto publicado pelo Governo Estadual do Paraná através de sua Secretaria da Educação.
Cremos que será de grande valia para todos que atuam na área de Educação Física, sejam já graduados bem como aqueles que ainda frequentam nossas salas de aula.

Entrem e confiram! boa leitura e aproveitamento a todos!

http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/diaadia/diadia/arquivos/File/livro_e_diretrizes/livro/ed_fisica/livro_edfisica.pdf

terça-feira, 1 de março de 2011

Publicação de trabalho acadêmico com orientação da Profa. Juliane Jellmayr Fechio

Através da segura orientação da Profa. Juliane Jellmayr Fechio, as alunas Lidiane Marrero de Moraes e Regiane Gonçalves de Oliveira, neste 2011 cursando o 4º ano da Fefis, tiveram seu artigo intitulado A Homossexualidade e o Bulling na Educação Física publicado na EFDeportes.com, Revista Digital, edição nº 153 de fevereiro de 2011.

Mais uma vitória da Profa. Juliane e também de suas pupilas Lidiane e Regiane, e, é claro da nossa Fefis, que através delas, novamente ´mostra sua cara´ mundo afora, demonstrando a qualidade do ensino praticado em seu meio e a capacidade de seus mestres e alunos em geral.

Nossas congratulações pela conquista dessa publicação e que o mesmo sirva de estímulo a produção de novos trabalhos acadêmicos e futuras publicações.
Para conferir, basta visitar: http://www.efdeportes.com/efd153/a-homossexualidade-na-educacao-fisica-escolar.htm

Direção da Fefis, Coordenação Pedagógica e Corpo Docente.